Nós atraímos o que pensamos? Ou pensamos o que atraímos?
A nossa reflexão de hoje é sobre a lei da atração. E quando nós pensamos nela, nós buscamos entender as dificuldades que muitos têm de controlar o pensamento, especialmente os negativos. Além de como se sentir merecedor do sucesso e da prosperidade, controlando justamente o incontrolável, ou que parece ser incontrolável.
Pela física quântica, tudo aquilo que você emite retornará para você. A questão é: se você emitir o bem, ele retorna. Mas se você emite aquilo que não é o bem, ele também irá retornar.
Por isso o autoconhecimento e o autocontrole são tão importantes.
O “neutro”: aquele que não emite nem bondade, nem maldade
De acordo com o Mestre Paulo a neutralidade é o pior posicionamento. Se você emitir o bem, você sabe que ele retornará para você. Se você emitir o que não é bom, você sabe que este mau pensamento ou sentimento também regressará para você.
Mas se você tem dúvida, não emite nada, não há o que voltar, e isso leva a um vazio. Causa uma ansiedade interior tão grande, que como dizem os esoteristas, nem os Anjos da guarda conseguem te ajudar, pois não sabem o seu posicionamento.
O “ansioso inconsciente”
Aqueles que transmitem energias negativas sem querer.
Existe um ditado que diz que nós não conseguimos emitir aquilo que não está dentro de nós. E de novo voltamos no autocontrole.
Como a inveja, o desprezo, a autodiminuição pelo sucesso do outro.
Quando nós falamos do inconsciente, o autoconhecimento e esta auto-observação servem justamente para tornar visível o que está invisível no seu inconsciente. Porque de alguma forma estas energias estão dentro de você.
Ela pode existir por meio da criação da sua família, ou até pela sua genética. Às vezes, pode ser um fato na sua infância, na sua juventude, que te chocou e o fez muito mal.
Então, quando nós emitimos inconscientemente esses pensamentos negativos, nós precisamos ter consciência deles. E tendo consciência deles, atuar com muita persistência para transformá-los em pensamentos positivos conscientes.
Como deixar o mindset positivo?
Mudar o mindset, o padrão de pensamento. Ele é o que está o tempo inteiro acionando as nossas reações.
- Tenha consciência de quem você e do que você emite. Isso é um ponto primordial;
- Aprenda a desacelerar a sua emissão de pensamentos de vez em quando;
- Respirar antes de reagir;
Como atrair energias positivas
Existe, sem dúvida, além do autoconhecimento que falamos tanto e da capacidade de entender a minha personalidade e meus comportamentos.
Quando eu conheço a mim, eu passo também a conhecer ao outro. E aí, as minhas ações machucam menos aos outros e as ações dos outros, que são completamente diferentes de mim, me machucam menos.
E, sem dúvida, ter mais ação sobre todo o seu meio: no seu trabalho, no seu relacionamento, com seus amigos.
- Rapport: é a capacidade de compreender o outro e o mundo. Como o casal que se olha e não precisa emitir nenhuma palavra para saber o que o outro está pensando; como o pai que chama a atenção do filho, sempre querendo o seu bem.
Esta é a lei da atração: atraímos o que nós amamos, atraímos quem nós amamos e nós melhoramos o mundo a partir deste amor.
“Controlar o que pensamos é tão importante quanto realizar todos os desejos”.